segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ano do Macaco de Fogo



Eu sou aquela pessoa normal que acredita em horóscopo e afins apenas quando o prognóstico é positivo. As coisas só mudaram um pouco quando me deparei com o fatídico Ano do Cavalo, que foi um verdadeiro caos anunciado e abalou (para depois fortalecer) todas as minhas estruturas.


E hoje adentramos o Ano do Macaco de Fogo, que promete, digamos, ser beeeem animado! Amo qualquer ano novo, de qualquer cultura, porque sempre encaro como uma oportunidade ótima de recomeço. Desde 2014 tenho me baseado em três: o nosso ocidental, o chinês e o mapuche (do Chile).


No grupo de amigas do Whatsapp recebemos da Lian um texto que diz que o Ano do Macaco de Fogo deve ser de muitas mudanças em nossas vidas. Ao que tudo indica é o ano de colher o que se plantou - o que pode ser bom ou ruim. A dúvida que me corrói é: o que plantei nesses últimos dois anos, pós-terapia, ou o que plantei antes disso? Porque essa perspectiva muda tudo!...rs


As previsões dizem ainda que o Macaco está associado a um forte impulso de ambição, poder e ganhos financeiros. Coincidência ou não, depois de aprender a focar na ideia de um trabalho significativo em minha vida, voltei a me preocupar um pouco com aquilo que traz status e dinheiro. Eu sei que é o meu pequeno ego falando, mas esse desejo aumentou tanto! Pelo menos posso culpar esse tal Macaco por isso (vamos ignorar o fato de que esse sentimento começou ANTES do ano novo...rs).

Mas agora vamos ao que realmente interessa? O Ano do Macaco de Fogo será de festas, viagens, aventuras e amizades. Aí já não posso reclamar, né? Pois que o Ano Novo venha com novos aprendizados e alegrias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário