sexta-feira, 8 de abril de 2016

Hoje não

Tem horas que acho graça de mim. Ontem mesmo tentava justificar a uma amiga (vamos todos fingir que não é a Maria Cristina) a necessidade de pausa na busca por evolução espiritual para antes resolver algumas pendências com uma pessoa que me leva às raias da loucura.

Não deixa de ser engraçado mesmo. É mais ou menos como aquele pessoal que fura a fila do banco, estaciona em vaga de deficiente e depois se enrola na bandeira e vai para as ruas pedir o fim da corrupção.

Não cola, né?

Se é para fazer, vamos fazer direito. E, por mais difícil que seja, sei que não devo procurar desculpas para uma “pausa na evolução”.

Ainda não descobri a forma de lidar com o problema (as “soluções” que encontrei até agora só envolvem diferentes formas de agressividade), mas ontem ao chegar ao ápice da minha irritação concluí que é hora de olhar para essa minha agitação interna.

Minha terapeuta sempre me dizia que, se alguém me irrita muito, o problema está dentro de mim, não no outro. Tenho dificuldade em entender isso quando a falta de noção alheia me parece tão evidente! Mas na terapia, olhando mais a fundo, eu sempre encontrava realmente as causas.

E essa pessoa em questão vai me obrigar a isso. E, no fundo, sei que tenho de agradecer por ela estar me forçando a crescer. Ainda vou fazer isso. Mas não hoje.

Um comentário:

  1. Não é preciso resolver todos os problemas da vida num dia né?! Tudo tem o seu tempo próprio e estou compreendendo isso cada vez mais. Você diz que o problema está em você. E provavelmente está mesmo. Tanto em relação a essa pessoa quanto em relação àquelas outras duas pessoas citadas (no zap). Algo delas está refletindo em você. Acho que isso é normal e positivo, nos dá o caminho para enxergar. Basta termos a serenidade de deixar o corpo e a mente se acalmarem. POdemos assim perceber onde podemos desconectar dessa coisa ruim. Bom, eu acho kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir