segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ying



Depois que descobri a ampla literatura sobre yoga minha vida mudou. Minhas horas vagas praticamente estão sendo todas dedicadas a este tipo de leitura. Aprofundar na yoga é uma delícia por vários motivos. A yoga envolve história, literatura, saúde, espiritualidade, religiosidade, filosofia e exercícios físicos. Tudo que eu mais amo nesta vida. Não é à toa que eu esteja um tanto quanto viciada.

No último fim de semana tivemos aula na Unipaz e foi muito rica em aprendizado. Pena que, por conta do trabalho, perdi o sábado inteiro. Mas na sexta o professor falou um pouco sobre o que devemos levar em consideração ao elaborarmos uma aula. E descreveu um pouco os tipos de alunos que podemos encontrar pela frente.

Ele se baseou mais naquele esquema de ying e yang e descobri que sou totalmente ying. Ou seja, tenho uma personalidade mais passiva, calma, introvertida. Para mim os exercícios de yoga ideiais devem ser mais fortes e dinâmicos. Talvez por isso tenha gostado tanto da aula de iyengar. E pelo mesmo motivo me apaixonei pelas aulas de luta, porque elas me ajudam a canalizar um pouco da raiva que não externalizo..

É estranho como eu seja de natureza tão passiva mas, ao mesmo tempo, consiga dominá-la a ponto de ter uma vida tão ativa. Teve horas que eu pensei que minha vida profissional, especialmente, era uma agressão muito forte à minha natureza. Pois pense numa mulher de fala mansa, tímida e recolhida vivendo no meio de tantos tubarões. Chega a ser engraçado. Mas agora eu acho que é justamente o que eu precisava na minha vida! Continuo aprendendo.


Um comentário:

  1. Conta ai como é ying e o yang!! Quero saber onde me acho kkkkk E finalmente voltou né kkkk

    ResponderExcluir