segunda-feira, 16 de maio de 2016

Transição para o vegetarianismo




Estou em processo de transição para me tornar vegetariana, finalmente. Depois de muito ler, conhecer teorias, ouvir mais opiniões contrárias que favoráveis (a mais preocupante foi a da minha nutricionista), comprar livros e revistas, estou conseguindo colocar o meu desejo em prática. E para ser bem sincera não é tão complicado como achei que seria.

Um dia, depois de muito adiar, decidi que meu almoço não teria carne. E, como já tinha conseguido vencer esse desafio, fiz o mesmo com o jantar. No dia seguinte pensei “bom, se consegui fazer isso ontem, devo conseguir hoje também”. E assim estou começando. É a minha primeira semana, mas estou achando o processo bem divertido.

Como sou muito preocupada com minha saúde, estou quase a louca dos hortifrutis. Minhas refeições estão super variadas e passei a incluir alimentos que raramente comia, como grão-de-bico, chia, quinoa e feijão. A parte complicada é que também preparo as refeições do namorado, que não abre mão de carne de jeito nenhum. Então é trabalho dobrado. Mas por enquanto minha vida está tranquila e isso não chega a ser um problema.

A parte boa mesmo foi ter incluído mais frutas na alimentação. Gosto de quase todas! E amo o processo de passar no supermercado, escolhar, cheirar, ver a textura, chegar em casa e lavar tudo, separar em saquinhos, colocar na geladeira. Enquanto não estou na correria, acho isso fantástico. Quando a vida real bater de novo à minha porta (lembremos que estamos em ano de campanha), acho que não será bem assim.

Quanto a me tornar vegana não sei se conseguirei fazer isso nessa vida, mesmo conhecendo todas as implicações éticas. Mas sempre fui uma viciada em leite, queijos, e não consigo mesmo pensar em uma vida sem isso. Então por enquanto estou curtindo o primeiro passo. Estou confiante que vai dar certo. Até encontrei um guia muito legal para me ajudar, nesse site http://www.svb.org.br/

2 comentários:

  1. Afff... meu comentário não foi postado rs Vamos de novo kkkk --> Eu ainda chego nessa fase rs agora vegana só na próxima encarnação mesmo.. o tal do leite e do queijo são complicados rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Erika ! Super admiro sua força de vontade e determinação. E eu só querendo fazer um regime! 😐

    ResponderExcluir