quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Um lenço de papel e um novo aprendizado

O dia mais temido chegou: aquele em que tive de encarar o lenço de papel da terapia. Pelo menos tenho um atenuante: estava numa grandissíssima TPM.

O que ocorreu foi que esta semana vivi alguns momentos de anticlímax e...bem, a terapia é o lugar mais propício para aprendermos a lidar com algumas frustrações. E foi bom ter tido um apoio profissional nesta semana decisiva, porque o conselho que ela me deu servirá para tudo na minha vida: não pense em dinheiro apenas, não seja imediatista; pense no que te faz feliz e vai te trazer resultados para o futuro.

Depois disso todos os meus argumentos caíram por terra. Porque eu estou feliz exatamente onde me encontro agora.

Só não enxerguei porque estava de TPM.

Isso me faz retomar as leituras de Eva Pierrakos. No livro O Caminho da Autotransformação o Guia diz que a TPM, por mais terrível que seja, nos ajuda a enxergar as nossa negatividades. E eu estava entrando em um processo de autossabotagem, retirando toda a energia que havia investido antes. Descobrir isso vai me ajudar a ficar muito mais atenta no futuro.

É a lição de hoje, amiguinhos.

2 comentários:

  1. Olha, esses seus blogs não me amam rs fiz um comentário e ele sumiu! Enfim, atualiza mais!!! E esse tanto de link de Yoga ai do lado? Vou dedurar à sua terapeuta kkkk bjim

    ResponderExcluir