quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carnaval com filmes

Mais uma vez o Carnaval foi no cinema. Não pude viajar e aproveitei para ver todos aqueles filmes que nunca chegam aqui. Consegui ver 12 (melhor que ano passado, quando vi 10), mas este ano senti falta daqueeeele filme impactante. Talvez algo tenha mudado em mim e me deixado um pouco menos pensativa. No momento agradeço por isso.

De filme que me deixou pensativa eu destacaria Relatos Selvagens, meu favorito, mas já havia assistido antes da Mostra. Também gostei de: Leviatã, Timbuktu, Força Maior, Ilegal, O Crítico, Dois dias uma noite, Cássia Eller e Mr. Kaplan.

Mas confesso que fiquei muito louca no Força Maior por motivo de: vontade de esquiar. Na minha cabeça eu já tinha planejado tudo para viajar com o Rodrigo em julho para o Chile, mas a afirmação dele foi certeira: está me faltando um pouco de foco.

O filme da Marion Cottilard também me despertou uma certa vontade de atravessar a tela e sacudir a personagem. Vendo a passividade dela diante das injustiças eu só conseguia pensar em uma coisa: ainda bem que esse meu período já passou. Se tem algo que aprendi foi a lutar pelas minhas causas.

Hoje é dia de terapia e terei muito o que conversar. Esta semana está estranha. Até intuição parece que tive. E, olha, taí uma coisa que nunca tinha me acontecido antes.

ps: um oi para minha única leitora: a Maria Cristina!!! Não é meio estranho que eu escreva só para você ler?....rs.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk E normalmente conversamos sobre os assuntos né?! rs Também senti falta de um filme impactante na Mostra... e olha que não vi um terço do que você viu rs Boa terapia! (e para de me abandonar na Yoga kkkk)

    ResponderExcluir