terça-feira, 14 de julho de 2015

Aprendendo com as pessoas

Se é verdade eu não sei. Mas acho bonito pensar que cada pessoa que cruza o nosso caminho tem uma função importante. Inclusive aquelas que nos tiram do nosso eixo. Foi o que ouvi na sessão de terapia passada e esse pensamento me reconfortou. Desde então quando alguém me irrita (o que é quase sempre) ou me entristece (o que felizmente é mais raro), eu sempre penso que ela está me ajudando a enxergar coisas dentro de mim que, de outra forma, eu não veria. E agradeço por isso acontecer. É uma forma mais doce de encarar a vida. E o que antes me parecia infinitamente insuportável de repente ficou mais brando. Porque, por algum motivo que ainda desconheço, carrego muita raiva dentro de mim. Mas isso, também descobri, não é tão ruim. Pelo menos não quando se pode canalizar toda essa energia para as coisas boas. Pois não terá sido raiva canalizada para o bem que produziu pessoas como Gandhi e Martin Luther King? Desconfio que sim. É o que também quero aprender. Dentro das minhas limitações, da minha proporção, mas é o que quero aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário