segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Imersão yoga



Nesse fim de semana participei da imersão em Yoga, que faz parte do meu curso de formação na Unipaz. Estou revigorada! Estava ansiosa mas ao mesmo tempo sem muitas expectativas sobre a experiência. Só que foi tudo muito maravilhoso.

A imersão foi na fazenda Morada do Beija Flor, que por si só merecia um capítulo à parte. Cada cantinho dali é tão cuidado que eu acho que ganhei uma nova paixão: plantas! Fiquei sonhando em como deixar meu apartamento um pouco mais verdinho, dentro dos limites. E de repente até aprender a cuidar um pouco da área comum do meu prédio. Enfim, empolgações...rs….

O bouganville da chácara estava enorme, cheio de flores. Mas a parte que mais amei foi o Santuário do Bambu, que me lembrou muito uma cena legal daquele filme “O Clã das Adagas Voadoras”. Sério, parecia que eu estava dentro de um filme. Daqui uns anos vou lembrar desse lugar e ficar em dúvida se realmente o conheci ou se sonhei. Acontece tanto comigo! Vai ver são memórias de vidas passadas..rs.

Mas voltando ao assunto que interessa, foi uma experiência muito rica. Aprendi sobre mantras (tema que me apaixonei depois de ler um livro ótimo), meditação, fizemos atividades em grupo, compartilhamos experiências, fiz amizade com o gatinho e corri da cachorrinha fofa e carente de lá (rs).

Eu vinha de um período meio anestesiado da vida, que foi a campanha e a reforma, e acho que foi ótimo voltar a me conectar comigo mesma. O melhor de tudo foi ter um fim de semana em que eu não era obrigada a olhar o celular! É muito libertador.


Bom, mas percebi que não vou conseguir descrever tudo que senti ali. Só sei que foi especial e reacendeu minha paixão pela yoga.

Um comentário: