quarta-feira, 24 de maio de 2017

Pequeno ato revolucionário


Descobri há pouco tempo que o ato mais revolucionário de uma mulher é conseguir um tempo para ela. Não tenho a leviandade de dizer que as lutas pelas causas femininas têm menor importância, mas percebi como é desafiante estar em minha própria casa e querer tirar alguns minutos para ler, olhar pela janela, meditar, me interiorizar. Estamos envoltas em tantas obrigações com o trabalho, a casa, o marido, os estudos, que escolher dar um pausa parece até ofensivo.

Eu vejo o tempo todo as mulheres se esforçando para dar conta de tudo porque, se derem uma pausa, acham que o mundo vai desmoronar. Não vai. O mundo pode esperar. As pessoas que são dependentes de atenção integral vão aprender a se adaptar. Você vai perceber que postergar algo por um tempo para se dedicar ao que realmente importa é que é essencial. É clichê, mas é verdadeiro: a vida é curta demais para perder tempo com o que não importa.

Hoje eu me dou conta que o tempo que dedico a mim é o maior presente que eu posso dar a quem convive comigo. Depois de alguns minutos de yoga, meditação ou leitura, tudo flui com mais leveza. A ansiedade some, a irritação também.

Foi assim, em contato comigo, que senti o desejo de fazer algumas fotos para retratar o momento especial que estou vivendo. Em breve completo 36 anos e achei muito justo receber esse presente (que o Rodrigo lindamente concordou em me dar).

E, se quer saber, foi um dia muito especial. Senti como se fosse uma libertação do meu lado feminino. De repente percebi que boa parte da timidez que me acompanhava foi embora. Me diverti brincando de ser sensual nas atitudes mais prosaicas, sob o olhar bem atento do Rodrigo.

Percebi durante o todo o processo que sinto gratidão imensa por estar em uma fase da vida em que me sinto segura em minhas escolhas, em que despertei minha consciência para o mundo e passei a definir melhor as minhas próprias convicções, sem ter alguém que me dite as regras.

Não é pouca coisa. Não é um aprendizado qualquer.

Que venham os 36 anos!




2 comentários:

  1. You go girl!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
    Bjs prima💋❤️😘

    ResponderExcluir
  2. Só li verdades rsrsrs depois quero ver as fotos hehehe Bjos

    ResponderExcluir