quinta-feira, 12 de março de 2015

Aprendendo a sustentar o prazer

Acrescentei a Dança do Ventre aos meus novos interesses. Acho que aprender coisas novas se tornou um vício para mim. Gosto da sensação de pensar e me mover de uma forma totalmente diferente. E a Dança do Ventre é linda, com movimentos sinuosos, sensuais, delicados. Eu achava que era delicada mas, perto da minha professora, me sinto uma caminhoneira.

Vai ser legal refinar os meus movimentos, aprender a deixá-los mais lentos também. Só espero não ficar muito esquizofrênica já que, enquanto aprendo Dança do Ventre, continuo firme e forte nas aulas de luta. A verdade é que, com a minha cabeça agitada, fazer qualquer tipo de exercício físico me ajuda. E junto com a meditação e yoga me sinto cada dia mais equilibrada. E mais criativa também! Sempre que respiro e paro um pouquinho tenho as melhores ideias para o meu trabalho. Com a cabeça agitada não consigo pensar em nada. Isso tudo parece até feitiço!

Foi nesta onda zen e de bem comigo que fui na terapia esta semana. Acho que em quatro meses de terapia eu nunca havia chegado à sessão sem estar devidamente ansiosa. Quase que volto para a casa porque fiquei com medo de ficar sem assunto (rs). Mas quando a gente investiga bem percebe que no fundo sempre tem uma pequena angústia, um assunto a tratar e, porque não, os avanços a comemorar.

Meu desafio ultimamente tem sido aprender a sustentar o prazer ao invés de me sentir culpada com este novo ciclo da minha vida. Sempre me cobrei muito ser 100% produtiva o dia inteiro, mas a verdade é que a vida e o trabalho também precisam de seus momentos de calmaria, de esperar para que tudo aconteça. E enquanto isso eu posso me dedicar sem culpa aos prazeres que ultimamente são muitos. Eu cheguei exatamente onde queria: conseguir ser muito feliz sem estar viajando! A minha rotina tem sido deliciosa. E isso inclui até as maratonas noturnas de Revenge com o Rodrigo.

Claro que são só quatro meses de terapia e muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte. Mas estou feliz de ver as coisas caminhando. Estou lendo ainda (e vou ler uma terceira vez) o livro da Eva Pierrakos e isso ajuda bastante. Soube na livraria que o livro dela é um dos mais vendidos. Gostaria muito de saber onde se encontram as pessoas que seguem o mesmo caminho.

E deixo aqui um vídeo de Dança do Ventre que é muito inspirador!


Nenhum comentário:

Postar um comentário