quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ano novo em NY!

Outra tradição dos meus blogs é escrever sobre viagem, ainda que o destino tenha se repetido. Desta vez o Rodrigo e eu decidimos conferir como é o Natal em Nova York, e aproveitamos que já estávamos por lá para esticar até o réveillon. Voltamos gripados, mas a viagem foi simplesmente maravilhosa!

Desta vez contamos com a ótima companhia do meu chefe de Brasília, o Tony. Estava com medo de encontrá-lo por lá e ele ficar me passando trabalho (rs), mas o que aconteceu foi que ele nos indicou passeios ótimos! E dividimos também alguns vinhos. Tudo sem vexames, claro (rs).

Como dessa vez não fiz o diário de viagem (me esqueci!), vai ficar um pouquinho mais complicado lembrar tudo. Mas vamos lá. No primeiro dia fizemos um passeio geral pelas proximidades para conferir as luzes de Natal. E realmente Nova York fica especial nessa época. No dia seguinte, véspera de Natal, assistimos ao espetáculo da Radio City e fiquei apaixonada nas bailarinas! Pois minha meta de 2017 é apenas essa: ter corpinho de bailarina (me deixem sonhar).

Penso que neste mesmo dia (olha a memória ruim) jantamos com o Tony no Baboo, um restaurante fino e disputado de lá. Foi ótimo, mas tive de deixar meu relógio como pagamento...hahaha...Brincadeira, foi pagável. Antes passamos num pub cujo atendente era um cara muito doido, que bebia mais que a gente e dançou música da Ivete Sangalo com todo o seu gingado norte-americano.

No dia seguinte, meu passeio preferido para a vida toda: Central Park! Como amo parques! Também amo os de Goiânia, mas não tenho tanta coragem de passear por eles. O bom de ser turista é a nossa inocência em acreditar que a cidade é segura de verdade!...rs. Acho que nesse dia também visitamos uma exposição linda do Klint, pena que não deixavam fotografar. Depois arriscamos uma ida ao Brooklyn, mas o feriado de Natal não ajudou. Tudo estava fechado!



O jeito foi esperar dia 26 para fazer algo. E o que fizemos foi partir rumo à Filadélfia com o Tony. Adorei o passeio. Especialmente porque conheci as escadas do Rocky, o Lutador. Vi os filmes recentemente e estava apaixonada! Quer dizer, o filme é besta, o personagem meio bobão, mas estou na fase de lutas e tal. Por isso achei muito massa conhecer o lugar. E também fomos a um restaurante indicado pelo Eduardo que valeu muito a pena!


No dia 27 decidimos conhecer o Guggenheim. Eu sou suspeita porque amo museu. E o acervo deles, embora não seja tão grande, é incrível. Especialmente porque tinha Kandinsky! No mesmo dia voltamos ao Brooklyn, mas desta vez para ver as casas enfeitadas para o Natal. Fiquei com muita vontade de ser rica e morar ali! Muita decoração fofa.

No outro dia o Tony nos levou para um bar que fica no topo de um prédio, cujo nome esqueci. E ali se foram duas garrafas de vinho e muitas avaliações de pessoas que conhecemos..hhaaha...Só os amigos escaparam das nossas críticas, pois os amigos são lindos e maravilhosos. E, como o Tony ficou curioso, voltamos ao Brooklyn para repetir o passeio do dia anterior.

Bem, acho que fiz a contagem de datas erradas, pois já vou pular para o dia 30...rs….E nem comentei do Cats, que está perdido aí no meio. Enfim, vamos seguir..rs...

No dia 30 assistimos o Quebra-Nozes com a companhia de balé de Nova York. Apenas quero dizer que fiquei louca, os olhinhos encheram de lágrimas com tanta lindeza! E pensar que os meninos tomaram essa decisão sem o meu consentimento, mas depois fui a que mais amou! No mesmo dia finalizamos a sequência de espetáculos com Chicago, que amei também. Preciso virar bailarina!!!

No dia do Réveillon fomos ver os apartamentos de Friends e Sex And The City. E, à noite, aproveitar a passagem para 2017. Convém dizer que tentei assistir aos shows da Times Square. Mas depois de três horas congelando na fila, que não andava nunca, fui obrigada a desistir. E decidimos ir ao Central Park, onde gansamos a queima de fogos preparada pela corrida que o Tony participou. Quinze lindos minutos de queima de fogos e voltei semi-congelada para o hotel, feliz da vida em deitar na minha cama quentinha.



E no dia primeiro do ano fomos com o Tony assistir um jogo de futebol americano. Não entendi nada, mas achei muito massa a experiência antropológica. Entre tantas coisas boas de viajar com um amigo está essa: fazer coisas que sozinhos não pensaríamos em fazer!



Enfim, não esteve bom. Esteve ótimo, lindo, maravilhoso, triunfal. Mesmo gripados...rs. E falidos! Oremos pelo equilíbrio financeiro de 2017.

Um comentário:

  1. Eeeeeeeee! Tirando o Tony, a viagem foi bem legal! hahahaha, brincadeira, só para não perder a mania de zuar com ele rsrsrsrs depois quero saber os bastidores rs e feliz ano novo (sem gripe, com dinheiro) kkk

    ResponderExcluir