sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Experimentando o triatlo



Esta semana criei coragem e fui experimentar o triatlo na academia. É incrível como uma nova atividade estimula a gente em todos os sentidos. Não só na academia. Quando saio da zona de conforto para fazer algo diferente parece que ganho coragem até para enfrentar os desafios do cotidiano. Me sinto viva, animada, poderosa (não no sentido “diva” - ai que gastura!..rs), feliz.

Desde o ano passado ensaio começar mas só na terça-feira fui lá. Meu maior medo era de encontrar pessoas extremamente competitivas que ficassem se comparando com os colegas, mas me pareceu mais como nas aulas de yoga. Cada um cuida de si e o desafio é pessoal. Aliás a turma do horário do almoço me parece muito engraçada e unida. 

Mas não é tão fácil a dinâmica toda. Fico com a impressão que meu coração vai para a garganta, tamanho o esforço. E sou naturalmente propensa a algumas tonturas e sonolência, o que atribuo como médica de google (rs) à minha pressão baixa. Quando falei para minha mãe que que acabei me sentindo um pouco mal depois da aula ela disse: “claro, você não tem estrutura física para esse tipo de atividade”. Se é verdade eu não sei. Só achei engraçado o comentário, porque achei que ela me considerava mais atlética (rs).

Outra coisa boa do triatlo é que consigo voltar à natação sem pagar um pacote mais caro. E, puxa, como amo a natação! Se mais pessoas no mundo nadasse com certeza já teríamos fechado a fábrica de Prozac. Um dia vou propor um projeto de lei para que sejam construídas piscinas gratuitas em todos os bairros. Votem em mim!


2 comentários:

  1. Essa semana eu também senti vontade de fazer algo diferente... Fui à aula de zumba (que há séculos não ia) e fui ao jump (que quase morri kkkk). Muito bom né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumba eu não consigo acompanhar, meu cérebro não é preparado para isso..kkkk. Mas jump eu adoro!!!

      Excluir