quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Livro "A Cura pela Meditação"



Comecei há pouco tempo no universo da meditação e confesso que não avancei muito em termos de técnicas. Por outro lado aprendi algo que considero mais importante, que é o estado meditativo ao longo do dia. Concentrar no que está fazendo, por exemplo, é meditar. Tente e veja como é verdade. Ao tomar banho conscientizar da temperatura da água, textura, sensações...tudo isso tira o foco da nossa mente tagarela. Essa tarefa não é muito fácil, mas mesmo o pouco domínio que tenho dela já me ajuda muito na vida.


Porém, contudo e todavia, também gosto de rituais. E, por isso, essa atitude medidativa para mim não substitui aquele ato tão bonito de perfumar o quarto, ajeitar o travesseiro, colocar uma música (uso o aplicativo Relax Oriental, muuuito bom!) e meditar. O duro é que ainda conheço poucas técnicas e, destas poucas, a maioria envolve mantras. E não fico muito confortável reproduzindo mantras em casa.

Essa longa introdução foi apenas para dizer que, depois de muito procurar, encontrei um livro muito bacana para quem pretende começar a se aventurar nessa maravilhoso universo. Chama-se “A Cura pela Meditação”, de Christopher Titmuss, e ensina técnicas para diferentes estados de espírito. Enfim, kit completo. E vem com alguns cards para inspirar a meditação. Ainda não estou na fase de testar os conselhos, apenas de lê-los, mas achei útil registrar a existência do livro. Dá para ler o primeiro capítulo neste link.

Um comentário:

  1. Também tenho o Relax Oriental!!! Estou tããão longe de conseguir meditar (falta vergonha na cara msm kkk)

    ResponderExcluir