sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O surreal primeiro dia de direção

Lembro que na época da faculdade uma amiga tinha de ir ao Rio de Janeiro e seria sua primeira viagem sozinha. Era para um teste profissional, se não me engano. Estava com medo e pensava em desistir da ideia. Me pediu um conselho. O que eu disse e funcionou foi: vai primeiro e pensa depois (isso só não é válido para relacionamentos!...rs).

E foi com esse mantra que ontem encarei a aventura (sim, aventura!) de dirigir sozinha, um dia depois de pegar minha primeira habilitação. Me sinto um pouco adolescente contando isso, mas o que se há de fazer? Quis o destino que eu só começasse a dirigir 16 anos depois d0 permitido.

Foi um dia engraçado. Primeiro meu pai me pediu para levá-lo até Campinas, o bairro mais difícil de Goiânia para transitar. Não fiquei nervosa mas ainda assim tinha medo de dirigir sozinha. Minha mãe me incentivou dizendo que o carro tinha seguro e que eu iria dar conta. Coragem define a minha mãe (rs).

Como sou da teoria de que só se aprende experimentando mesmo, respirei muito fundo e fui (obrigada terapia e yoga!). Na esquina da minha casa o carro apagou três vezes, mas não me dei por vencida. Consegui dobrar a esquina e me deparei com uma fila gigantesca de carros. Nessa hora ainda pensei: “dá tempo de voltar”. Mas não voltei. Com o coração na mão fui até a yoga.

Cheguei super bem depois do desafio mas, olha que prosaico, não consegui tirar a chave da ignição! Quando estava lá sofrendo um jornalista que eu conhecia mas não me conhecia parou na minha frente e pedi ajuda. Ele me acalmou e disse que isso acontecia com quem era experiente também. E não conseguiu tirar a chave do carro (rs). Chamou um amigo e deu tudo certo.

O engraçado nessa história toda é que pela manhã, antes mesmo de me conhecer, meu trabalho tinha sido objeto de análise na rádio em que ele trabalha. Não tive chance na hora de apresentar a minha versão dos fatos mas eis que de repente, não mais que de repente, ele surge na minha frente! Gente, isso é assustador! E ficamos BFF (rs). Expliquei pra ele o que precisava, nos despedimos e fui para a yoga.

Enquanto aguardava o início da aula recebo uma mensagem do meu instrutor de direção contando toda a minha história com a chave. Achei que tinha sido meu pai, que é um tantinho falastrão (rs). Mas para minha surpresa o jornalista falou de mim na rádio e o instrutor ouviu. Pedi para o jornalista mandar um abraço para o meu instrutor no ar.

Surreal!

Ah! E para terminar o desafio, também dirigi à noite sozinha. Até aí tudo bem, só para estacionar o carro é que tive dificuldade. Eu basicamente ocupei duas vagas...rs.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk Ah, foi lindo dirigir! Que história engraçada essa da rádio!! Nossa, o instrutor ouviu? kkkkk Chocada!!! Agora, convenhamos.. Eu fico uma semana off line e tem três posts??? rsrsrs como tu é!

    ResponderExcluir