quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O fim prematuro da minha revista favorita

 Recebo um e-mail comunicando sobre o fim da Yoga Journal Brasil (http://www.yogajournal.com.br/). Parece namoro na adolescência: foi só eu me apaixonar para de súbito levar um fora. Conheci a revista quando comecei no universo da yoga, no ano passado. Fazia aulas da Dhyanna e, como sempre chegava um pouco mais cedo ou aguardava o táxi, ficava folheando as revistas. Pedia para levar para casa para ler com mais carinho e depois descobri que vendiam na revistaria. Mas a demora em chegar até a banca angustiava essa alma ansiosa...Decidi assinar. Porém...só recebi um exemplar…

Há uns dois meses não conseguiram imprimir a revista e recebi a versão impressa, no que achei muito carinhoso da parte deles. Como jornalista sei bem a realidade desse mercado cruel...Mas ainda tinha esperança de que a revista pudesse sobreviver. Mas não conseguiu, o que é muito triste.

Só me restaram agora dois créditos para aulas no site Abertamente. Gostei da solução, até porque conhecia o site mas nunca havia comprado nada. Vou ver como são as aulas e conto aqui se vale a pena. Mas fica o meu pesar pelo fim dessa revista linda que era como uma bíblia para mim. Diferente daquelas revistas que estamos acostumados - que, hoje penso, ensinam tudo de errado! -, a Yoga Journal falava de coisas amorosas, de consciência, presença, de uma relação menos cruel com o mundo e com o próprio corpo. Vai fazer falta. Espero que volte logo!

Um comentário:

  1. Que puuuuxa! Gostei da publicação também (não tããão apaixonada como você ficou rs)... Difícil esse mundo cão... :(

    ResponderExcluir